Capa » Cemaden » Publicado Edital e Aviso de Retificação para Seleção do(a) novo(a) Diretor(a) do Cemaden

Publicado Edital e Aviso de Retificação para Seleção do(a) novo(a) Diretor(a) do Cemaden

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30/01/2019) o Edital Nº 4/2019 para seleção do(a) novo(a) Diretor(a) do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado em São José dos Campos/SP. Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com as áreas de atuação do Cemaden, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no Edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, Curriculum Lattes atualizado, incluindo produção científica, texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Cemaden e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022.

O Cemaden tem como missão realizar o monitoramento das ameaças naturais em áreas de riscos em municípios brasileiros suscetíveis à ocorrência de desastres naturais, além de realizar pesquisas e inovações tecnológicas que possam contribuir para a melhoria de seu sistema de alerta antecipado, com o objetivo final de reduzir o número de vítimas fatais e prejuízos materiais em todo o país.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria Nº 6.646, de 21 de dezembro de 2018. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que de definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 15 de março de 2019 para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:

Dr. JAILSON BITTENCOURT DE ANDRADE
Presidente do Comitê de Busca para o CEMADEN
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Instituto de Química
Campus de Ondina
Salvador – BA
CEP. 41.170-115  =>  CORRIGIDO para 40.170-290 (DOU 48, Seção 3, 12/03/2019)
E-mail: jailsondeandrade@gmail.com

 

Confira também

RISCO DE SECA NA AGRICULTURA FAMILIAR: Outubro/2021.

A Figura I mostra o risco de seca para o plantio realizado no mês de …