Capa » Riscos geo-hidrologicos » 01/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

01/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão diária de risco geo-hidrológico para as próximas 24h.

Nesta quarta-feira (01/06/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

Região Nordeste: Pernambuco e Alagoas.

A previsão meteorológica indica chuva de intensidade fraca na faixa litorânea entre Pernambuco e Alagoas. Devido aos elevados acumulados de precipitação nas últimas 48 horas e a alta vulnerabilidade a que estão sujeitos os centros urbanos nesta região costeira, a tendência é que os alertas de risco de movimento de massa sejam mantidos até a quarta-feira. Ao longo do dia, caso se confirme a previsão de pouca ou nenhuma chuva, os alertas podem ser cessados.

Região Sudeste e Sul: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A previsão meteorológica indica possibilidade de pancadas localizadas em grande parte destes três estados com maior ênfase sobre o litoral e Regiões Metropolitanas desses estados. Estas pancadas poderão ser de forte intensidade em curto período de tempo, gerando um cenário de risco propício a inundações rápidas em áreas urbanas. Deste modo é MÉDIA a possibilidade de abertura de alerta de risco hidrológico e BAIXA a possibilidade de abertura de alerta para risco de movimento de massa.

01062016

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu municipío. Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …