Capa » Riscos geo-hidrologicos » 01/11/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

01/11/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste domingo (01/11/2020), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil é apresentado a seguir:

  •  Região Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos, na região litorânea de São Paulo e Rio de Janeiro, também no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, devido à previsão de continuidade de chuvas com intensidade fraca a moderada no decorrer do dia. Destaque para as regiões urbanas densamente povoadas.

Especificamente para movimentos de massa, considera-se ALTA a possibilidade de ocorrência no leste de Minas Gerais e no Espírito devido aos acumulados observados nas últimas 24 horas e previsão de continuidade de chuvas que devem variar de intensidade entre fraca a moderada. No norte do Espírito Santo e de Minas Gerais a intensidade poderá ser forte em alguns momentos do dia.

  • Região Nordeste: Bahia.

 Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos no sul da Bahia e Recôncavo Baiano devido a previsão de chuvas ao longo do dia. Especialmente para a região do Recôncavo Baiano, a possibilidade de eventos de movimentos de massa é ALTA devido a suscetibilidade da região.

Figura 02. Mesorregiões Brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos. Este mapa é feito por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condiçõe

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …