Capa » Riscos geo-hidrologicos » 09/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

09/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão diária de risco geo-hidrológico para as próximas 24h.

Nesta quinta-feira (09/06/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

Região Nordeste: Bahia

Há previsão de ocorrência de precipitação no sudeste e litoral sul do estado da Bahia. Localmente, as pancadas de chuva podem atingir intensidade moderada, situação que gera um cenário de risco propício a inundações em córregos e canais urbanos, e a deslizamentos pontuais e induzidos. Dessa forma, é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de riscos geo-hidrológicos na região.

 Região Sudeste: Minas Gerais e Espírito Santo.

Há possibilidade de precipitação na forma de pancadas e com intensidade fraca a moderada no leste de Minas Gerais e no estado de Espírito Santo.  Devido ao grande número de municípios monitorados nesta região, não se descarta a abertura de alertas de riscos geo-hidrológicos. Com a diminuição das chuvas significativas no estado do Rio de Janeiro, a tendência é cessar os alertas vigentes no decorrer do período.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu municipío. Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

07/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta quinta-feira (07/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …