O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – com sede no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP), está com inscrição aberta para Bolsa na Modalidade EXP-A, concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A Bolsa é destinada ao Projeto Desenvolvimentos Científicos e Tecnológicos para o Monitoramento e Gestão de Efeitos Adversos de Eventos Hidrológicos Críticos, com atividades de pesquisas e desenvolvimento de ferramentas de mapeamento de ameaças de inundação e análise de impacto em bacias prioritárias.
Os requisitos aos candidatos são : profissional de nível superior com, no mínimo, seis anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação na área de pesquisa do projeto Hidrologia; conhecimento em modelagem computacional, sensoriamento remoto, sistema de informações geográficas, estatística e linguagem de programação (Python, Matlab, R ou outras similares).
O prazo de duração da Bolsa é de 33 meses, com início previsto para o mês de maio de 2019, no valor de R$ 4.000,00.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 24 de abril de 2019. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail de Adriana Cuartas (adriana.cuartas@cemaden.gov.br) e de Conrado Rudorff ( conrado.rudorff@cemaden.gov.br )
Mais informações podem ser obtidas no portal do CNPq http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13/ e no portal do Cemaden http://www2.cemaden.gov.br/anuncios-e-oportunidades/