Capa » Noticias » Cemaden abre inscrições para uma Bolsa CNPq- DTI

Cemaden abre inscrições para uma Bolsa CNPq- DTI

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) – abriu inscrições para uma Bolsa do CNPq – de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI), pelo período de 6 meses. O prazo para as inscrições dos candidatos interessados vai até o dia 14 de maio de 2021.

A Bolsa CNPq-DTI é destinada às atividades de implementação de produtos operacionais, incluindo manipulação de dados, automatização e execução de modelos. O profissional deve ter conhecimento nas linguagens de programação (Phyton, shell script, grads, fortran, entre outras) e experiência em plataforma Linux.

O  candidato interessado deve residir no Vale do Paraíba (região do Estado de São Paulo) ou ter disponibilidade para morar na região.

O valor da Bolsa varia de acordo com o nível de enquadramento do profissional, conforme informações disponíveis no link : http://memoria2.cnpq.br/view/-/journal_content/56_INSTANCE_0oED/10157/25305.

Os critérios mínimos para o enquadramento do Bolsista: DTI-A – profissional de nível superior com, no mínimo, 6 (seis) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. Valor R$ 4.000,00 reais mensais; DTI-B – profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. Valor R$ 3.000,00 reais mensais (http://memoria2.cnpq.br/view/-/journal_content/56_INSTANCE_0oED/10157/25314#rn1510dti ).

Os interessados devem enviar os currículos com o link do Curriculum  Lattes até o próximo dia 14 de maio de 2021, aos e-mails:

rochane.caram@cemaden.gov.br  e

aline.falck@cemaden.gov.br

A divulgação dos resultados será no dia 21 de maio de 2021. O início da Bolsa está previsto para o dia 01 de junho de 2021.

Fonte: Ascom/Cemaden

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …