Capa » Noticias » Cemaden Educação faz o pré-lançamento da Campanha #AprenderParaPrevenir no Dia do Meio Ambiente

Cemaden Educação faz o pré-lançamento da Campanha #AprenderParaPrevenir no Dia do Meio Ambiente

“Desastres, Desastres, Desastres! O que eu posso fazer? E  a Educação ? ” : esse é o tema da 5ª Edição da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020, organizada pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O pré-lançamento dessa campanha está sendo feito nas redes sociais do Programa Cemaden Educação, hoje (05 de junho), data em que celebra o Dia Mundial  do Meio Ambiente.

Neste ano, a campanha traz novidades:  a abrangência da abordagem do tema desde a pandemia até as mudanças climáticas – com a inclusão da participação de pessoas e entidades que trabalham na Saúde da Família – e o incentivo aos participantes a produzirem material de campanha sobre o assunto para a comunidade em que estão inseridos.

A Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 está com o lançamento previsto para 1º de julho, com inscrições abertas para os trabalhos de julho até 30 de outubro.

A coordenadora do Programa Cemaden Educação, pesquisadora Rachel Trajber, gravou um vídeo para divulgar o pré-lançamento da campanha, mostrando a importância do envolvimento e participação das comunidades escolares para o trabalho de  prevenção e redução de risco de desastres.

Vídeo do pré-lançamento da Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 do Cemaden Educação

https://www.youtube.com/watch?v=wHmBnIxLOj4&feature=youtu.be

Mais informações sobre a campanha e o Programa Cemaden Educação podem ser obtidas no endereço :  http://educacao.cemaden.gov.br/

Fonte : Ascom/Cemaden

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …