Capa » Noticias » Cemaden participa de evento comemorativo da Defesa Civil de São José dos Campos

Cemaden participa de evento comemorativo da Defesa Civil de São José dos Campos

Foto : PMSJC

A comemoração aos 35 anos de criação da Defesa Civil de São José dos Campos (SP) – realizada nesta quarta-feira (23), no Centro de Formação do Educador (Cefe), no Parque da Cidade –  teve a participação do diretor Osvaldo Moraes, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), junto às autoridades convidadas pelo município.

A solenidade contou, também, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Coordenação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, além do prefeito Felicio Ramuth e de autoridades municipais.

O diretor do Cemaden destacou que a Defesa Civil de São José dos Campos é um centro de proteção civil que utiliza ferramentas inovadoras e de alta tecnologia, no desenvolvimento das atividades. “O Cemaden está sempre aberto para o trabalho de parceria em novos projetos, apoiando o aprimoramento do trabalho de prevenção de desastres.”, afirmou Moraes.

Durante o evento comemorativo, foram prestadas diversas homenagens aos parceiros da instituição. Um dos homenageados foi o criador da Defesa Civil no município, Daniel Teixeira.

Após a solenidade no auditório do Cefe, os convidados percorreram exposição com estandes de entidades parceiras e da própria Defesa Civil.

(Fonte: Ascom-Cemaden e Ascom-PMSJC)

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …