Capa » Noticias » Cemaden recebe medalha da Defesa Civil de Barra Velha (SC)

Cemaden recebe medalha da Defesa Civil de Barra Velha (SC)

(Foto: Renata/Ascom-Cemaden)

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – recebeu a medalha “Laurita Pedroso de Oliveira”, da Defesa Civil Municipal de Barra Velha, no estado de Santa Catarina, na cerimônia de homenagem às instituições e pessoas que atuaram na valorização da Defesa Civil local, no apoio dos trabalhos de prevenção e assistência à comunidade.

O evento promovido pelo diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha,  ocorreu dia 6 de dezembro, na Câmara de Vereadores, integrando a  comemoração aos sete anos de atividade da Defesa Civil local e aos 57 anos de emancipação político-administrativa do município.

Para o recebimento da homenagem, o Cemaden foi representado pelo analista em ciência e tecnologia, Renato Lacerda, que também recebeu o convite para conhecer a regional do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD)- localizado no município de Itajaí (SC).

Receberam a Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira e o certificado assinado pelo prefeito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann, as seguintes pessoas do Cemaden: o diretor Osvaldo Moraes; a coordenadora do Projeto Cemaden Educação, Rachel Trajber; as analistas em ciência e tecnologia, Marisa Pulice Mascarenhas e Maria Rosário Orquiza.

A homenagem foi recebida por 38 pessoas que atuam em instituições municipais, estaduais e federais. A cerimônia contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e de pessoas da comunidade.

A solenidade de entrega da medalha Laurita Pedroso de Oliveira é realizada há quatro anos, por meio da Lei Municipal 1.215 de 21 de setembro de 2012. “O objetivo deste encontro é homenagear e valorizar as pessoas que contribuem com a comunidade e que trabalham em conjunto com a Defesa Civil.  A valorização dessas pessoas abre caminho para novos colaboradores que buscam o bem comum”, destaca o diretor da Defesa Civil Municipal, Elton Cunha.

(Fonte: Ascom-Cemaden com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra Velha)

(Foto: Renato/Cemaden)

 

Auditório da cerimônia de entrega de Medalha “Laurita Pedroso de Oliveira” em Barra Velha (SC) (Foto: Imprensa PMBV)
Cerimônia de entrega da medalha “Laurita Pedroso de Oliveira”,  na Câmara Municipal de Barra Velha (SC), a partir da esquerda : Elton Cunha, diretor municipal de Defesa Civil; Jovani de Andrade, analista ambiental do Instituto de Meio Ambiente de SC; Renato Lacerda, analista em ciência e tecnologia do Cemaden/MCTIC e Fabrício Pereira de Melo, diretor municipal de Defesa Civil do Balneário de Camboriú. (Foto: PMBV).

 

Auditório da Câmara Municipal de Barra Velha (SC), na cerimônia da entrega da medalha às instituições. (Foto: Imprensa/PMBV)

 

Visita do Cemaden ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD)- localizado no município de Itajaí (SC). (Foto: PMBV)

 

Visita do Cemaden ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD)- localizado no município de Itajaí (SC). (Foto:Renato/Cemaden)

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …