O 5º Webinário da 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir, será realizado na próxima semana, dia 10 de setembro, às 11 horas, mostrando as iniciativas de Educação desenvolvidas pelas Defesas Civis, junto às comunidades escolares, para a Redução de Risco de Desastres (ERRD).
Organizado pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – o encontro virtual traz o debate sobre “Desastres, desastres, desastres : A Defesa Civil educa”, apresentando as boas práticas, ações e articulações nas comunidades escolares em três regiões brasileiras.
Neste penúltimo webinário, da série de seis programados para os debates, participarão : Regina Panceri (Defesa Civil de Santa Catarina), Coronel James Gomes (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Acre) e Rejane Lucena (Gerência de Planejamento, Proteção e Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes – PE). A mediação será feita pela pesquisadora do Cemaden Educação, Maria Francisca Velloso.
O encontro busca incentivar equipes de Defesas Civis e comunidades escolares a criarem suas próprias atividades em Educação para Redução dos Riscos de Desastres (ERRD), especialmente, na realização de campanhas locais.
A Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 tem o objetivo de mobilizar Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia para incentivar ações da sociedade na campanha sobre a prevenção de desastres, com abordagens temáticas desde a pandemia até as questões climáticas.
Os debates podem ser acompanhados pelo Facebook e YouTube do Cemaden Educação, nos endereços: facebook.com/cemadeneducacao – http://youtube.com/c/CemadenEducação
As informações sobre a campanha e a gravação dos webinários realizados anteriormente estão disponibilizadas no site do Cemaden Educação no endereço:
https://www.youtube.com/watch?v=OeVXqSkA5Rk&list=PLHtaKTOPDIDIgiztXxBzNJvlRatCW36jf
Campanha: http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2020
Fonte: Ascom/Cemaden