Capa » Noticias » Desastres… “O que podemos fazer?” é o tema do último webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir, no próximo dia 24

Desastres… “O que podemos fazer?” é o tema do último webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir, no próximo dia 24

 

O 6º e último webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020 da série  “Desastres, Desastres, Desastres!” será realizado no próximo dia 24 de setembro, das 11 às 12 horas, pelo Facebook e YouTube do Cemaden Educação.

Organizado pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – o encontro virtual trará especialistas de diversas áreas de conhecimento científico para debater “O que podemos fazer” sobre os desastres, desde  o clima até a pandemia.

Neste encontro virtual, participarão dos debates: Carla Juscélia de Oliveira Souza, do Departamento de Geociências, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ); Victor Mammana, pesquisador do Cemaden e coordenador do Programa WASH e de Pedro Carignato Basílio Leal, do Instituto Geológico-Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A mediadora será a coordenadora do Programa Cemaden Educação, Rachel  Trajber.

A Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 tem o objetivo de mobilizar Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades, Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia e agentes de Saúde da Família  para incentivar ações da sociedade na campanha sobre a prevenção de desastres, com abordagens temáticas desde a pandemia até as questões climáticas.

As informações sobre a campanha e a gravação dos webinários realizados anteriormente  estão disponibilizadas no site do Cemaden Educação no endereço:

Campanhahttp://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2020

https://www.youtube.com/watch?v=OeVXqSkA5Rk&list=PLHtaKTOPDIDIgiztXxBzNJvlRatCW36jf 

Fonte: Ascom/Cemaden

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …