Capa » Noticias » Governo de Bangladesh visita o Cemaden para conhecer monitoramento e gestão de riscos de desastres

Governo de Bangladesh visita o Cemaden para conhecer monitoramento e gestão de riscos de desastres

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

A comitiva do governo da República Popular de Bangladesh, composta por nove integrantes do Departamento de Engenharia do Governo (Local Government Engineering Department), realizou uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (09), em São José dos Campos (SP), no Parque Tecnológico, para conhecer a sede do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O Cemaden preparou a programação de apresentações institucional e técnica-científica, abordando sobre a rede observacional e monitoramento das áreas de risco em 958 municípios, em todo o território brasileiro, além de projetos e programas de prevenção e redução do risco de desastres socioambientais.

A delegação governamental de Bangladesh tem uma agenda em São Paulo para estudar o tema “Gestão de Desastres”, organizada pela  Training and Technology Transfer (TTT), organização internacional de desenvolvimento,  cujo foco principal é prover treinamento e soluções educativas para países em desenvolvimento. Com atividades desde 1992, a sede dessa organização fica em Nova Zelândia e, atualmente, possui escritórios e representantes em mais de 22 países.

(Fonte: Ascom-Cemaden)

 

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

Foto: Dallison Kevin/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …