Capa » Noticias » Premiação da Campanha #AprenderParaPrevenir do Cemaden será nesta quinta-feira(25)

Premiação da Campanha #AprenderParaPrevenir do Cemaden será nesta quinta-feira(25)

Será nesta quinta-feira (25), às 10 horas, a cerimônia de premiação das campanhas locais virtuais dos participantes da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020, transmitida ao vivo pelo Canal do Cemaden Educação no YouTube. Além de apresentar os participantes premiados por mérito e por votação popular, o evento  também lançará a atividade da próxima campanha, de 2021, relacionada a escorregamento de terra (e deslizamentos).

Coordenada pelo Programa Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) – a 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020 teve como tema “Desastres, desastres, desastres! O que podemos fazer? E a educação?”.

A campanha do ano passado recebeu 50 trabalhos de Escolas, Defesas Civis, Universidade, equipes do Programa Saúde da Família e de instituições governamentais, da sociedade civil ou coletivos. Foram produzidos vídeos apresentando as campanhas virtuais locais com a temática que envolveu desde mudanças climáticas até a pandemia.

Apoio e colaboradores da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020

A 5ª Edição da Campanha#AprenderParaPrevenir de 2020 teve o apoio de recursos do Programa Ciência na Escola (MCTI e MEC) e da American Geophysical Union (AGU) e dos seguintes parceiros/colaboradores:   Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MCTI); Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz/MS); Defesa Civil Nacional (MDR); Instituto Geológico (IG); Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Governo do Estado de São Paulo (Secretaria Estadual de Educação SP); Defesa Civil do Estado de SP; Associação dos Geógrafos Brasileiros;  Universidade de São Paulo -USP( Faculdade de Saúde Pública); Associação Brasileira de Redução de Risco de Desastres (ABRRD).

Premiação por mérito e votação popular

Serão doados aos participantes premiados:

Por mérito: um equipamento meteorológico, um kit educativo e um troféu por categoria, por decisão do júri técnico.

Por votação popular : um troféu e um kit educativo, para a campanha inscrita que recebeu mais likes por categoria. A campanha inscrita que ficou em segundo lugar com mais likes por categoria, receberá um kit educativo.

Para conhecer as iniciativas do trabalho em Educação para Redução de Risco de Desastres (ERRD),  todos os trabalhos inscritos estão disponíveis no site da 5ª Campanha #AprenderParaPrevenir, na aba “campanhas locais” e no canal do YouTube do Cemaden Educação.

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …