Capa » Noticias » Prorrogada inscrição da Campanha #AprenderParaPrevenir até o próximo dia 15 de novembro

Prorrogada inscrição da Campanha #AprenderParaPrevenir até o próximo dia 15 de novembro

 

Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas” é o tema da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2019, organizada pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

As inscrições de projetos e ações educativas foram prorrogadas até o próximo dia 15 de novembro.

Neste ano, o tema da 4ª edição da Campanha foi proposto para aumentar a percepção dos riscos de desastres geo-hidrológicos (como deslizamentos, inundações e enxurradas), em especial, nas áreas mais suscetíveis, com o objetivo de gerar projetos e ações educativas locais que envolvam o conhecimento das causas e efeitos dos eventos extremos.

Para a 4ª edição da campanha, deste ano,  foram elaborados vários vídeos de mensagens de profissionais do Cemaden,  incentivando e mostrando a importância de inscrição de projetos e trabalhos educativos, voltados à área de prevenção de risco de desastres.  As mensagens de pesquisadores, tecnologistas e analistas em ciência e tecnologia foram postadas no YouTube e no site do Cemaden Educação.

As informações, vídeos  e inscrições para a Campanha #AprenderParaPrevenir 2019 podem ser obtidas no endereço: http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2019

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …