Capa » Noticias » Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Vale do Paraíba terá abertura nesta quinta-feira (26)

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Vale do Paraíba terá abertura nesta quinta-feira (26)

 

 

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017 – promovida em todo o território nacional pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações  – terá a abertura oficial  no Vale do Paraíba  na manhã desta quinta-feira (26), às 9 horas, no auditório da Universidade Estadual Paulista ( Unesp), localizada no Centro de São José dos Campos (SP).

Ainda na parte da manhã do dia 26, no auditório da Unesp, haverá palestras com pesquisadores e representantes das três instituições que organizam o evento : do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

Palestras, oficinas, visitas em laboratórios e instituições, Feira de Ciências estão previstas para ocorrerem  durante a   semana, em vários pontos de  São José dos Campos. As atividades serão iniciadas neste dia 25 e com encerramento no sábado, dia 28 de outubro.

O evento contará com a participação de 15 escolas públicas dos municípios de São José dos Campos, Caçapava, Lorena, Ubatuba, Campos do Jordão, Vargem Grande do Sul,  Paraibuna e São Paulo, as quais estarão expondo trabalhos e projetos científicos na Feira de Ciências, desenvolvidos com apoio do Projeto Cemaden Educação e da Unesp.

A abertura da SNCT para a visitação ao público ocorrerá às 13h30 desta quinta-feira (26), no Parque Vicentina Aranha, com as seguintes atividades:

13h30  –  Abertura da SNCT no Parque Vicentina Aranha
13h45    –  Sarau (Ma)Temático-Artístico (apresentações musicais, de teatro, de poesia, entre outras manifestações artísticas)
15h00  –  Feira de Ciências (exposição dos participantes dos projetos Cemaden Educação e do PROEX Unesp SJC. Estande dos institutos)

16h00  –  Lançamento de publicação – História em Quadrinhos : Uma equação para o risco de desastres (link abaixo da revista) http://educacao.cemaden.gov.br/site/mediaLibrary/NjIwMDAwMDAwMDY3
16h30  –  Premiação das escolas participantes e anúncio dos premiados da Campanha #AprenderParaPrevenir 2017

Mais informações e a programação em São José dos Campos estão disponibilizadas no endereço : http://www2.cemaden.gov.br/snct2017/programacao-snct-2017/)

Os locais e programação da SNCT 2017 em todo o território nacional podem ser visualizados pelo endereço :  http://snct.mctic.gov.br/portal

 

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …