Capa » Riscos geo-hidrologicos » 02/02/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

02/02/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Nesta quinta-feira (02/02/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir: 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Entre o final da tarde e início da noite, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, que poderão atingir forte intensidade, principalmente na faixa leste do estado de São Paulo (inclusive Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e litoral norte), nas Regiões Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro, no leste de Minas Gerais (inclusive Região Metropolitana de Belo Horizonte), e no sul do Espírito Santo. Assim, nas áreas em destaque, é ALTA a chance de abertura de alertas de riscos hidrológicos e MÉDIA para riscos geológicos. 

  • Região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A previsão meteorológica indica a continuidade de pancadas de chuva, porém de menor intensidade, no centro-leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dessa forma, é BAIXA a possibilidade de envio de novos alertas de riscos geo-hidrológicos.  No entanto, não se descarta a atualização de nível ou até mesmo o cessar dos alertas vigentes em caso de melhoria das condições meteorológicas na região e consequente diminuição dos acumulados de chuva.

02022017

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …