Capa » Riscos geo-hidrologicos » 02/03/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

02/03/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 02/03/2017

Nesta quinta-feira (02/03/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada à forte, principalmente entre a tarde e noite, no centro-sul e leste de Minas Gerais, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte; Rio de Janeiro, com destaque para a região metropolitana da capital e região serrana e no nordeste e faixa leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital. Esta condição meteorológica favorece um cenário de risco à ocorrência de enxurradas e, se os acumulados atingirem limiares críticos, movimentos de massa nas regiões em destaque. Portanto, é MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de risco geo-hidrológicos para as regiões supracitadas.

 

  • Região Sul: Santa Catarina e Paraná.

Há previsão de chuvas que podem ocorrer, ao longo do dia, com intensidade moderada à forte nestes estados. Atenção especial para o leste de Santa Catarina e do Paraná. Onde é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos para estas regiões.

 

  • Região Norte: Pará.

Há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada à forte, principalmente entre a tarde e noite, no leste e sudeste do Pará. Esta condição meteorológica favorece um cenário de risco à ocorrência de enxurradas e, se os acumulados atingirem limiares críticos, movimentos de massa nos centros urbanos.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …