Capa » Riscos geo-hidrologicos » 10/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

10/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 10/10/2017

Nesta terça-feira (10/10), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Há previsão de chuva em forma de pancadas no centro sul do Paraná, boa parte de Santa Catarina e centro norte do Rio Grande do Sul onde devem ser observados os maiores acumulados de precipitação. Dessa forma, não se descarta a possibilidade de emissão de alertas de risco geo-hidrológico para essas localidades.

  • Região Sudeste: São Paulo.

Há previsão de pancadas de chuvas isoladas com intensidade moderada a forte no centro sul de São Paulo incluindo a região metropolitana. Dessa forma, é MÉDIA a possibilidade de envio de alertas do tipo hidrológico, principalmente em pequenas bacias em áreas urbanas.

 

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …