Capa » Riscos geo-hidrologicos » 17/01/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

17/01/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 17/01/2017

Nesta terça-feira (17/01/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A previsão de pancadas de chuva localizada, de intensidade moderada a forte para grande parte do estado de São Paulo, especialmente no centro-leste e sul (incluindo a região Metropolitana) além do sul e oeste de Minas Gerais com ALTA possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológico. No Rio de Janeiro e Zona da Mata em Minas Gerais a tendência é redução das chuvas, entretanto ainda há possibilidade de manutenção dos alertas devido aos acumulados de precipitação nas últimas 48 horas.

 

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Há previsão moderadas de chuvas no leste/nordeste do Rio Grande do Sul, entretanto sem possibilidade de abertura de alertas. Já no leste de Santa Catarina e do Paraná há possibilidade de pancadas de intensidade moderada a forte com ALTA possibilidade de abertura de alertas, especialmente do tipo hidrológico.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

RISCO DE SECA NA AGRICULTURA FAMILIAR: Setembro/2021.

A Figura I mostra o risco de seca para o plantio realizado no mês de …