Capa » Riscos geo-hidrologicos » 23/03/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

23/03/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 23/03/2017

Nesta quinta-feira (23/03/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

A previsão meteorológica indica condição de chuva fraca à moderada a partir do final da tarde e se estendendo durante a noite especialmente sobre a porção norte dos estados citados. Também há previsão de pancadas de chuva localmente forte na porção sul do estado do Ceará. Apesar da previsão meteorológica, devido aos baixos acumulados registrados nos últimos dias e as características de suscetibilidade da região é BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológico.

 

  • Região Norte: Pará

A previsão meteorológica indica condições de pancadas de chuva moderada sobre o leste da Ilha de Marajó e sobre o município de Belém especialmente no final da tarde e começo da noite. Dessa forma, é BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológico.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …