Capa » Riscos geo-hidrologicos » 31/10/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

31/10/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste sábado (31/10/2020), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil é apresentado a seguir:

  •  Região Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos na região metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata de Minas Gerais, sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral do estado de São Paulo devido a previsão de chuvas com intensidade que devem variar de moderada a forte no decorrer do dia especialmente entre Minas Gerais e Espírito Santo. Destaque as regiões urbanas densamente povoadas.

Especificamente para movimentos de massa, considera-se ALTA a possibilidade de ocorrência na Zona da Mata de Minas Gerais e MODERADA no estado do Rio de Janeiro, litoral de São Paulo e sul do Espírito Santo devido à alta vulnerabilidade destas regiões e à previsão de chuvas com intensidade que devem variar de moderada a forte no decorrer do dia.

Figura 02. Mesorregiões Brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos. Este mapa é feito por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condiçõe

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …