Capa » Riscos geo-hidrologicos » 20/08/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

20/08/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Neste sábado (20/08/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A condição meteorológica é favorável à ocorrência de chuva, com intensidade moderada a forte, sobre os 3 estados que poderá ser acompanhado de vento forte, granizo e descargas atmosféricas. Os maiores volumes de precipitação poderão ser observados principalmente no leste de Santa Catarina e Paraná. Nestas localidades, considerando a condição observada e prevista, há um cenário de risco favorável a ocorrência de processos geo-hidrológicos. Sendo assim, existe ALTA possibilidade de envio de alertas para as regiões em destaque.

  • Região Sudeste: São Paulo.

A condição meteorológica é favorável à ocorrência de chuva, com intensidade moderada, principalmente sobre o leste do estado de São Paulo. Os maiores volumes de precipitação poderão ser observados principalmente no sul e região da baixada santista. Nestas localidades, considerando a condição observada e prevista, há um cenário de risco favorável a ocorrência de processos geo-hidrológicos. Sendo assim, existe ALTA possibilidade de envio de alertas para as regiões em destaque.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …