Capa » Seminários » Seminário Internacional: “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos”

Seminário Internacional: “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos”

Desastres e Acidentes Naturais originados por movimento rápido e intenso de massa em encostas com alta declividade causam impactos em diversas áreas da sociedade, e deixam como consequência um elevado número de vítimas humanas fatais e grandes perdas econômicas
15 de Setembro de 2017-08-31
Nikkey Palace Hotel – Liberdade – São Paulo

Desastres e Acidentes Naturais originados por movimento rápido e intenso de massa em encostas com alta declividade causam impactos em diversas áreas da sociedade, e deixam como consequência um elevado número de vítimas humanas fatais e grandes perdas econômicas e estruturais. O Governo Brasileiro, em colaboração com Governo Japonês trabalham, há quatro anos, em um programa que integra diversas instituições federais, estaduais e municipais, denominado rojeto de Fortalecimento das Estratégias Nacionais para a Gestão Integrada em Riscos de Desastres Naturais ( Projeto Gides), visando à redução do risco de ocorrência desses desastres e acidentes. Os resultados dessa colaboração proporcionaram a capacitação do Brasil em lidar com os problemas ligados a esse tema.

Visando apresentar à sociedade brasileira como enfrentar e mitigar os impactos dos desastres e acidentes naturais causados por movimento de massa, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), junto com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), realizarão no dia 15 de Setembro de 2017, o seminário internacional “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos”, que contará com a participação de vários setores da sociedade como a Comunidade Científica, Administração Pública Municipal, Estadual e Federal, e também o setor privado.

O objetivo do seminário é apresentar à sociedade brasileira o estado da arte em tecnologia e soluções aplicadas ao monitoramento e previsão de acidentes/desastres associados à dinâmica da superfície de locais com topografia acidentadas, e vales sujeitos à ocorrência de fluxo de detritos. O evento terá três palestras a serem apresentadas por profissionais com renomada experiência internacional na área de monitoramento e previsão de eventos associados ao movimento de massa em encostas.

A inscrição e participação no evento são patrocinadas pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional, não havendo, portanto, a cobrança de nenhuma taxa. Após as palestras haverá uma sessão de discussão com os participantes, na qual todos poderão debater os assuntos ligados ao tema do seminário. O evento será realizado nas línguas portuguesa e japonesa, e haverá tradução simultânea e um coffe break no intervalo entre as palestras.

Dia : 15 de Setembro de 2017
Horário: 9:00 – 13:00
Local do Evento: Nikkey Palace Hotel – R. Galvão Bueno, 425 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000
Inscrição: Gratuita Confirmação de presença : bousai@cemaden.gov.br

Confira também

Programação – Seminário Internacional: “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos”

Sobre o Evento Programação Organização Inscrição Notícias PROGRAMAÇÃO DO EVENTO