Capa » Noticias » Última semana para a votação popular dos trabalhos inscritos na Campanha #AprenderParaPrevenir

Última semana para a votação popular dos trabalhos inscritos na Campanha #AprenderParaPrevenir

A votação popular dos trabalhos inscritos na 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020 termina nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, para a premiação dos trabalhos virtuais realizados nas comunidades locais e voltados ao incentivo de ações de Educação para Redução do Risco de Desastres, com abordagens desde a pandemia até as mudanças climáticas.

Organizada pela equipe do Programa Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) – a campanha do ano passado abordou o tema “Desastres, Desastres, Desastres! O que podemos fazer? E a Educação?”, incentivando os registros em vídeos das campanhas locais virtuais.

As campanhas locais inscritas e selecionadas estão classificadas por categorias (Escola, Defesa Civil, Universidade, Programa Saúde da Família e Outros). Os likes recebidos pelos vídeos publicados no Facebook do Cemaden Educação serão contabilizados como votos para a premiação por aclamação popular. Serão válidas apenas as curtidas nas publicações originais, não sendo contabilizadas aquelas recebidas nos compartilhamentos.

Informações sobre como foi realizada a 5ª Edição da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2020   estão na matéria do Cemaden: http://www2.cemaden.gov.br/campanha-aprenderparaprevenir-do-cemaden-educacao-esta-na-etapa-de-votacao-popular/

Para conhecer as campanhas locais selecionadas na 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir e realizar a votação popular pelo Facebook do Programa Cemaden Educação, acessado no endereço:

https://www.facebook.com/cemadeneducacao

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …