Capa » Riscos geo-hidrologicos » 15/10/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

15/10/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 15/10/2016

Neste sábado (15/10/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Novas áreas de instabilidade devem se formar no oeste dos estados da região Sul com potencial para chuvas intensas, rajadas de vento, quedas de granizo e descargas atmosféricas. As áreas mais atingidas devem ser no centro-oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina com ALTA possibilidade de abertura de alerta de risco geo-hidrológico. 

  • Região Sudeste: São Paulo e Rio de Janeiro.

Há condição para pancadas de chuva de forma moderada na região litorânea de São Paulo e Rio de Janeiro. A possibilidade de abertura de alertas é MÉDIA, principalmente para São Paulo, pois apresenta alguns acumulados nas últimas 24 horas.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …