Capa » Riscos geo-hidrologicos » 16/10/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

16/10/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 16/10/2016

Neste domingo (16/10/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Áreas de instabilidade serão observadas em grande parte do Rio Grande do Sul, principalmente no centro-sul do estado, com potencial para chuvas intensas, rajadas de vento, quedas de granizo e descargas atmosféricas. Neste cenário, é ALTA possibilidade de abertura de alerta de risco geo-hidrológico. Nos estados de Santa Catarina e Paraná, as chuvas devem ocorrer de forma menos intensa, porém com MÉDIA possibilidade de abertura de alertas. 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Permanecerá a condição de pancadas de chuva no período da tarde no leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas devem ocorrer de forma isolada e de curta duração com MÉDIA possibilidade de abertura de alertas de risco hidrológico.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …