Capa » Riscos geo-hidrologicos » 17/12/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

17/12/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 18/12/2016

 

Neste domingo (18/12/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sudeste: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Há previsão de pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada em toda a região, principalmente a partir do período da tarde/noite, com previsão de maiores acumulados na faixa litorânea do Espírito Santo e do norte fluminense, e na faixa leste e nordeste de São Paulo (incluindo a Região Metropolitana de São Paulo e de Campinas). Nestas regiões é MÉDIA a possibilidade de envio/manutenção dos alertas de risco geo-hidrológicos. Com a chuva dos últimos dias, vários municípios dos Estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro seguem com alertas de risco geo-hidrológicos vigentes. Caso ocorra a estabilização das condições meteorológicas nas próximas horas, é alta a possibilidade de CESSAR esses alertas.

 

  • Região Sul: Paraná e Santa Catarina.

Há possibilidade de pancadas de chuva, que podem ser pontualmente fortes, no Paraná e na maior parte do Estado de Santa Catarina. Dessa forma, há BAIXA possibilidade de abertura de alerta de risco geo-hidrológico.

 

  • Região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Há previsão de chuvas isoladas, com fraca intensidade, na faixa leste dos Estados da Região Nordeste, com BAIXA possibilidade de envio de alertas de risco geo-hidrológico nesta região.

 

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

 

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …